A Collab, fornecedora europeia de soluções inovadoras de contact center, registou em 2017 um dos melhores anos da sua história. O volume de negócios cresceu 25% em comparação com o ano anterior, impulsionado pelo salto de 110% no número de posições contratadas em regime Software-as-a-Service, através da solução Nubitalk. Este crescimento significa uma melhoria exponencial no volume de negócios recorrente da empresa, aliado ao progresso do modelo on-premises: a solução OneContact obteve uma subida de 15%, o que demonstra a capacidade de a Collab crescer num mercado que está consolidado.
À medida que desenvolve soluções mais completas e inovadoras, com capacidades de deep learning e inteligência artificial, a Collab também está a expandir o seu ecossistema e a chegar a um leque mais variado de clientes. Em 2017, a fornecedora portuguesa deu passos importantes no mercado corporativo, com um aumento de 52% no número de companhias que aderiram às suas soluções durante o ano fiscal.
“Os modelos de cloud atingiram a combinação certa de funcionalidades e resiliência, abrindo a porta à adopção destas soluções em massa”, afirma o Administrador Executivo da Collab, Pedro Rodrigues. “O crescimento excepcional que registámos em 2017 prova que estamos no caminho certo”, conclui.
Um sinal de que o negócio está a crescer mais rapidamente é o facto de a rede de parceiros activos ter duplicado de tamanho. A Collab celebrou este sucesso no evento CollabXperience, que reuniu em Portugal alguns dos parceiros mais importantes vindos de 18 países e cinco continentes. O evento decorreu durante três dias em Lisboa, onde a empresa tem a sua sede.
Para aumentar os incentivos, foi também anunciado o Collab Platinum Partner Program para a rede de master resellers e resellers, que terá o objetivo de alargar ainda mais o mercado potencial das soluções da fornecedora.
Durante o último ano, o crescimento traduziu-se num aumento de 60% nos quadros da empresa, e a intenção é continuar a contratar. A Collab pretende recrutar profissionais para duas áreas chave: Marketing & Vendas e ainda Investigação & Desenvolvimento.
Com os mercados internacionais a pesarem já 80% do volume de negócios anual, a Collab continua a ser uma empresa portuguesa com 100% de capital nacional.
Plano para 2018 e anos seguintes
No seguimento de um ano histórico, a Collab planeia investir fortemente no desenvolvimento do seu portfólio de soluções SaaS através da rede de parceiros, com foco em inovações no campo das funcionalidades e resiliência.
Para continuar a crescer rapidamente, a empresa vai apostar na expansão do Platinum Partner Program, que oferecerá incentivos relevantes aos resellers e master resellers.
“O nosso roadmap para 2018 é bastante ambicioso”, confirma Pedro Rodrigues. “Iremos focar-nos em 3 grandes pilares: Transformação Digital, Inteligência Artificial e inovações na Cloud.”
A empresa pretende continuar a colaborar com o sistema científico, através de parcerias estreitas com universidades de referência como tem sido habitual desde a sua fundação. A Collab tem parcerias com varias das universidades de topo do País, tais como o Instituto Superior Técnico, a Universidade Nova de Lisboa, a Universidade da Madeira e a Universidade de Coimbra/Instituto Pedro Nunes.
Comments